quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sobre moças, esteriótipos e campanhas

 A máxima '' uma imagem diz mais que mil palavras.'' , nunca foi tão verdade quando quanto nos aplicamos à campanhas publicitárias, por exemplo. É a partir da imagem de uma campanha que nos conseguimos minimamente assimilar pra quem um produto foi feito, quem é o cliente daquela marca e, até sua identidade. Legal né? Se analisarmos algumas campanhas como Dior, Chanel, Versace ou Diesel podemos perceber, através de uma simples imagem, a diferença entre elas. Imagem é tudo. É nosso carro-chefe!

Apartir dessas imagens da Chanel, por exemplo, já conseguimos defini-la como uma marca para pessoas clássicas, mas neste caso, é o clássico malzinho sabe? A moçoila rebelde e libertária...O que condiz muito bem com a sua idealizadora, Coco Chanel, reconhecida por inovar o vestuário pós guerra.
                                                                                                                         

Por outro lado, a Diesel acolhe a menina rebelde e transgressora. Ela não é clássica, ela é jovem. A marca atende clientes mais jovens, com poder aquisitivo elevado e, geralmente, taxadas de não seguirem as normas sociais de conduta. A marca foi criada em 1978 e o nome escolhido por ser um combustível alternativo naquela época, exatamente o que a marca desejava ser. E é!
Ao passo que, encontramos na Dior um público feminino, classicista, elegante e, predominantemente, mulheres maduras e que respeitam as etiquetas sociais. Dior é feminilidade e elegância instantâneas. Me arrisco a dizer que Dior é a mocinha de família.


Por fim, a mulher e, não mais moça, mais intrigante do nosso apanhado. Versace é sexy! A marca atende um público mais maduro, mas nem por isso, mais recatado. A identidade da marca contrária a assertiva ''menos é mais.'' e aqui, ''mais'' é sempre ''mais''. E quem disse que não pode exagerar? 
A marca foi criada em 1978, por Gianni Versace que a consolidou com uma das mais luxuosas marcas do mundo e hoje é conhecida por seu misto de arte e cultura. Versace é aquele evento que ninguém quer perder. Nem você, leitor.



Um super beijo,




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gosta desse também?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...